Vida

A VIDA HUMANA TEM PREÇO?

Não...mas quando se fala no contexto de uma apólice de seguro de vida: tem sim.

Uma família leva em média de 3 a 5 anos para se reorganizar financeiramente após a morte do titular economicamente ativo, o que comprova um conceito ignorado por boa parte das pessoas: Seguro de vida é um produto financeiro.

Como tal, é um produto que almeja a proteção financeira familiar, mas como a maioria das pessoas não o enxerga desta forma, dois cenários acontecem: Ou simplesmente não o contratam ou apenas o adquirem sem critérios necessários para um correto amparo da família quando a mesma mais precisar.

NINGUÉM TEM CONTROLE SOBRE A MORTE E A INVALIDEZ PERMANENTE

AVC é a segunda maior causa de morte no país e a principal causadora de incapacidade no mundo.

Em dezembro de 2011, foram concedidas pelo INSS mais de 13 mil aposentadorias por invalidez.

Mortes no trânsito chegam a 160 por dia.

UM TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO

A TEMQT Corretora de Seguros auxilia o RH da empresa no processo de conscientização e esclarecimento sobre o seguro de vida para os funcionários. A experiência provou que uma palestra desse tipo traz os seguintes benefícios:

a) Valorização do benefício por parte do funcionário;

b) Percepção positiva do empregado para com o empregador, pois ele constata que a empresa moveu esforços para também proteger a família dele;

c) Ao entender a importância do seguro de vida para si e para sua família, muitos funcionários contratam capitais segurados complementares ao que foi escolhido pela empresa;

d) Aprendizado, pois são abordados conceitos financeiros sobre poupar, investir e proteger; riscos sociais; vida laboral, etc.